quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

CONVOCAÇÃO DE APROVADOS E POLICIA FEDERAL EM MULUNGU



A Prefeitura de Mulungu baixou edital convocando 13 classificáveis do Concurso Público Municipal Edital nº 001/2010, os mesmos deverão comparecer a sede da Prefeitura no período de 04 a 05 de março de 2013, para apresentação de documentos e investidura de cargo.













Relação:

PROFESSOR - EDUCAÇÃO INFANTIL

MARIA IVANIR SOARES LIMA
RAIMUNDA MORENO DE OLIVEIRA
WANNA CLEISSE ROQUE DA SILVA
FRANCISCA CLAUDIA CHAGAS ROBERTO
FRANCISCA MARIA VIEIRA ROCHA
MARIA BEATRIZ DE OLIVEIRA
MARIA RONILEIDE FREITAS ESTEVAM
MARIA DA SILVA
ANDREIA KILVIA SILVA MELO
MARCIA MARIA ALVES LIMA

GARI

IDELVAR LANDIM DOS SANTOS JUNIOR

ENFERMEIRA

RIUVANIA ALVES MAIA
ZULEIMA RIDA GOES LIMA


Veja copia da Convocação aqui


POLICIA FEDERAL CUMPRE 04 MANDADOS 
DE BUSCA E APREENSÃO EM MULUNGU.



Vinte e um mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira, 28, na “Operação Duas Rodas”, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em vários municípios do Ceará. Segundo a PF, a operação visa reprimir o crime de venda organizada de grupos de consórcios sem autorização do Banco Central do Brasil. O nome “duas rodas” é uma alusão ao principal produto ofertado pelas empresas envolvidas, as motocicletas.

Ainda de acordo com a PF, os mandados foram cumpridos nos municípios de Aracoiaba (2), Baturité (6), Canindé (1), Capistrano (1), Caridade (1), Mulungu (4), Ocara (1), Pacajús (1) e Redenção (4). Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelo crime de atuar como Instituição Financeira sem a devida autorização do Banco Central do Brasil. A operação envolveu 89 policiais federais.

Os mandados foram expedidos pelo juízo da 11ª Vara Federal da Seção Judiciária do Ceará, para onde seguirá o inquérito policial após a sua conclusão.

Fonte: opovo

sábado, 23 de fevereiro de 2013

O POVO RECEPCIONA O PADRE MOACIR EM SEU RETORNO A ARATUBA







Pelas diretrizes da Igreja o Padre que completa 75 anos deve se aposentar, assim ocorreu com Padre Moacir que foi pároco de Aratuba por 35 anos e de Cascavel por 11 anos, agora, aposentado, volta para o Município de Aratuba, mais precisamente para a sua residência na Comunidade de Jardim.


            Hoje por volta das 3 horas da madrugada a comunidade de Jardim recebeu seu mais novo morador , que foi recepcionado com muita festa e homenagens que se estenderam ao longo do dia, com uma missa de ação de graças  as  9 horas  que contou com as presenças de comitivas de Cascavel, Ipueiras dos Targinos, Canindé, Palmatória  e Itapiúna.

VEJA AS FOTOS DE AUTORIA DO GERSIM, VEREADOR DE ARATUBA:








Um evento deste não poderia faltar o nosso
MISSIONÁRIO REIS

























PARABÉNS PADRE MOACIR, 
SEJA MUITO BEM VINDO DE VOLTA A ARATUBA

PADRE MOACIR RETORNA A ARATUBA

O Blog Aratubaonline informa que o Padre Moacir está de volta a Paroquia de Aratuba. Veja todo o conteúdo da noticia:


Aos 75 anos de vida padre Moacir Cordeiro Leite se despede hoje à noite, às 19 horas, da sua função como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Cascavel, durante uma Missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Fortaleza, dom José Antonio, e concelebrada por vários padres e bispos da Arquidiocese de Fortaleza e de fora, dentre eles dom Plínio José Luz da Silva, atual bispo de Picos, Piauí. Além do clero de Fortaleza, familiares e amigos de padre Moacir participarão da Santa Missa. Logo após a Missa a paróquia de Cascavel oferecerá uma jantar.

Padre Moacir Cordeiro Leite foi pároco durante 11 anos de Cascavel e 32 anos de Aratuba. Foi um importante membro fundador e animador das Comunidades Eclesiais de Base na Arquidiocese de Fortaleza. Tem uma trajetória com uma ardente missão no amor e no serviço à Igreja, povo de Deus, sobretudo aos mais pobres.

Filho de João Ribeiro e Júlia Cordeiro Leite, nasceu no dia 28 de outubro de 1937, em Papara, Município de Maranguape–CE. Foi batizado no sítio Papara, pelo padre Heitor Vieira Cavalcante. Estudos: primeiras letras e primário (atualmente, Ensino Fundamental – 1º Ciclo) na Escola Municipal, em Papara; curso ginasial (atualmente, Ensino Fundamental – 2º Ciclo) no Ginásio Anchieta, em Maranguape; científico (atualmente, Ensino Médio), no Colégio Castelo Branco, da Arquidiocese, concluindo-os em 1955. Passou 1955 e 1956, no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR), em Fortaleza. Neste ano começou a participar da Juventude Universitária Católica (JUC) e iniciou o curso de Matemática na Faculdade dos Irmãos Maristas, em Fortaleza. Em 1959, ingressou no Seminário Maior de Fortaleza, para o curso de Filosofia, onde fez o 1° e 2° anos. Fez o 3° ano de Filosofia e todo o curso de Teologia, no Seminário Regional em Olinda–PE. As ordens menores, Subdiaconato e Diaconato, lhe foram conferidos por Dom Antônio de Almeida Lustosa, Arcebispo emérito de Fortaleza, em Carpina e Olinda, em Pernambuco. A ordenação Presbiteral foi-lhe conferida em 6 de janeiro de 1966, na Catedral de Fortaleza (em construção) por Dom José de Medeiros Delgado, Arcebispo de Fortaleza.

Sábado, 23, será realizada uma missa para celebrar a chegada definitiva do Pe. Moacir Cordeiro Leite na Comunidade de Jardim. Uma vez que seu fundador estará novamente tão próximo das lideranças comunitárias, Como será a dinâmica das Comunidades Eclesiais de Base de Aratuba, após o retorno do Padre? 

Para saber mais clique aqui
Blog da arquidiocese de Fortaleza: clique aqui
Blog da Paroquia de Aratuba. Clique aqui
Blog de Santo afonso. Clique aqui

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PRIMEIRA SESSÃO DA CÂMARA DISCUTE SALÁRIOS DE MÉDICOS DO PSF

Ontem (Quarta-feira) o plenário da Câmara estava lotado para a primeira sessão, que começou com quase uma hora de atraso devido a sessão de fotos oficiais dos Vereadores. 








Aberta a sessão, foram eleitos os Presidentes, Secretários e membros das 4 Comissões Permanentes da Câmara (eleitos por unanimidade)

COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL
Presidente- Luciano Ferreira da Silva-PP
Relator- José Djamylson Oliveira Martins -PMN
Membro- Francisco Uchôa Madeiro –PDT

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO
Presidente- José Djamylson Oliveira Martins –PMN
Relator- Antonio Hugo Freitas Magalhães – PSB
Membro – Antonio Margela Faustino Vidal – PDT.

COMISSÃO DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS, AGROINDÚSTRIA, COMERCIO E TURISMO
Presidente - Antonio Hugo Freitas Magalhães – PSB
Relator – Claudia Cristina Soares Martins – PMN
Membro – Antonio Barbosa Vieira – PTB

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL
Presidente - Claudia Cristina Soares Martins – PMN
Relator – Luciano Ferreira da Silva – PP
Membro – João Paulo Ramalho Cardoso – PSD.










Após, o 1º Secretario - Djamylson, fez a leitura do Projeto de Lei do Executivo Nº 001/13 que trata do aumento de salario dos médicos do PSF e do reajuste dos plantões do Hospital. Veja as imagens do inicio da Sessão.





















O Blog teve acesso com exclusividade a integra do Projeto. Vejam.





Agora me lembrei da Cidade de Açailândia no Maranhão que publicou anuncio para contratar um médico Ortopedista por R$ 35.000,00 e  demorou mais de um mês para achar um.

Não acredita??? clique aqui

Veja a imagem:


Após a leitura o 1º Secretário informou que detectou uma "atecnia" no projeto. No final do artigo entrarei em maiores detalhes



































O segundo a falar foi o Vereador Antonio Neto, também conhecido por "espoca urna", pediu urgência na aprovação do Projeto, sendo muito aplaudido





Terceiro que falou foi o Vereador João Paulo, o mesmo explicou que houve um pequeno equivoco por parte do Executivo na confecção do Projeto e pediu um substitutivo para que a votação seja feita já na próxima sessão




Luciano Ferreira, o 4º a falar, declarou que relativamente ao projeto tudo que depender dele será feito



Em seguida falou a Vereadora Cristina, que ressaltou que o aumento dos médicos é justo.






Em seguida falaram os Vereadores Hugo Magalhães e o Vereador Margela











Após os pronunciamentos dos vereadores, foi dada a palavra para quem quisesse expressar a sua opinião. Neste momento  a Fernanda, Presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos veio a tribuna.


Fernanda, pediu não só o aumento dos médicos mas também para os outros funcionários da Saúde, como enfermeiros,  técnicos de enfermagem, motoristas etc, como também para os funcionários das outras Secretarias. Falou ainda que toda Campanha Salarial é sofrida e que tem funcionário da Prefeitura recebendo meio salario minimo e pediu mais respeito aos funcionários



Em Seguida subiu a tribunal Max Cid Holanda( Mano Holanda) que pediu a aprovação do Projeto, declarando que o aumento salarial  é essencial para que o Município possa trazer mais médicos, pois segundo ele a "coisa pega" no quesito atendimento médico, pois uma pessoa que estar doente não espera.





Vereadores e demais pessoas presentes ouviram com atenção sua declaração.


















O Próximo a subir a tribunal foi o Stuart, que entre outras coisas declarou que o compromisso dos Vereadores é com o povo.








Veja outras imagens da primeira sessão da Câmara de Mulungu
















Funcionárias da Câmara atenderam aos presentes com muita solicitude




A população compareceu para prestigiar a sessão
Nessa primeira Sessão, todos viram a novo logotipo da Câmara




A RADIO PAZ TRANSMITIU TODA A SESSÃO


Segundo Neto Rodrigues as próximas sessões também serão transmitidas.



PORQUE O PROJETO NÃO FOI APROVADO???

Segundo as declarações do 1º Secretario Diemissom, o projeto precisa primeiro passar  pelas Comissões técnicas que só foram constituídas hoje(20 de fevereiro) além disso o  mesmo tem uma atecnia (pequeno erro) que precisa ser sanada, além do fato de o executivo não ter pedido urgência na aprovação.




O EVENTO FOI MUITO PRESTIGIADO POR DIVERSAS PERSONALIDADES. 
VEJA AS FOTOS






Nelson Faheina, Jornalista





Fernanda, Presidente do Sindicato
dos Funcionários

Stuart, esposo da Presidente da Câmara. 



Roseli Pereira, editora e diretora da Revista  Charm

Josaphat Marinho, Diretor do Jornal Tribuna

Erenilda, Secretaria de Saúde




Sálima, esposa Vereador João Paulo
Fátima Viana, Diretora da Escola Milton Abreu




Dr. Breno Aragão, Diretor do Hospital de Mulungu



D. Mazinha e a Newman