quarta-feira, 21 de novembro de 2012

DECRETADA SITUAÇÃO DE EMERGENCIA EM MULUNGU


O GOVERNADOR DO ESTADO CID GOMES, declarou a existência de situação anormal em Mulungu caracterizada como SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA provocada por desastre crônico, gradual e previsível tendo em vista principalmente a falta de chuvas e as altas temperaturas que vêm comprometendo o armazenamento de água,  entre outros motivos.
Juntamente com Mulungu outras 173 cidades foram incluídas no DECRETO 31053, segundo ainda o mesmo documento , está garantida a mobilização do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil no âmbito do Estado, para prestar apoio aos municípios em situação de emergência com articulação em todas as Setoriais do Governo Estadual e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.
O decreto tem prazo de vigência de 90 dias a contar da data de publicação no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado por até, no máximo, 180 dias.

Em reunião com prefeitos eleitos e reeleitos na tarde da última terça-feira, o governador Cid Gomes definiu como "dramática" a situação financeira de muitos municípios do Estado. "Como a atividade econômica no Brasil não anda tão aquecida como foi há cinco, seis anos, isso está impactando obviamente a receita do Imposto de Renda e do IPI", disse Cid Gomes.
Segundo o governador, com a economia nacional menos aquecida, o repasse do Governo Federal para o Estado e Municípios sofreu redução. No entanto, Cid fez durante o encontro várias promessas aos futuros governantes municipais, entre elas, a construção de Escolas Profissionalizantes em todos os municípios com mais de 25 mil habitantes.

Veja a lista completa de cidades aqui

terça-feira, 20 de novembro de 2012

DUPLO ASSALTO EM GUARAMIRANGA



Dois homens armados assaltaram nesta terça-feira (20), por volta das 11h da manhã, a agência dos Correios e, posteriormente, uma lotérica no vizinho município de Guaramiranga. 

De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), para realizarem os assaltos, a dupla forjou um acidente envolvendo uma moto fora da cidade. Policiais foram acionados pelos homens para atender a ocorrência. Nessa hora, os bandidos aproveitaram a ausência de policiamento na cidade para praticar os assaltos, os suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta e após adentrarem na agência dos Correios, os dois homens se dirigiram ao caixa e anunciaram o assalto. 

Em seguida, os homens se dirigiram até a lotérica onde, usando capacetes, renderam funcionários e clientes e levaram uma quantia de R$ 22 mil.

Segundo a delegada Marta Reis, os homens já foram identificados e fazem parte de uma quadrilha que realiza assaltos na região. "Já sabemos quem são os homens e a polícia faz diligências na área em busca dos acusados. Eles fazem parte de um grupo que atua de dentro do presídio".
Até o momento, uma motocicleta utilizada nos dois assaltos já foi recuperada e a polícia segue realizando buscas na área para capturar os suspeitos.Há  ainda suspeita de que uma terceira pessoa esteja envolvida nos roubos, que é morador do município de Caridade, para onde a dupla teria fugido.
A ação, em busca dos suspeitos, está sendo realizada pelo cabo Da Silva e os soldados Faber e Edvar.
Fonte: opovo

TE CUIDA MULUNGU

ATLETA DE MULUNGU EM BUSCA DE PATROCÍNIO


Ele começou sua vida esportiva muito cedo, aos 11 anos de idade, primeiro na capoeira e depois incentivado pelo professor Junior, ingressou no       Kung fu, arte marcial desenvolvida na antiga China, para combate e autodefesa, com ou sem armas.

Seu nome?


Francisco Edson Tavares Freire, 27 anos ou simplesmente ‘EDSON MULUNGU’, como é mais conhecido no mundo do Kung fu.





Edson, faz parte da Associação Mulunguense de Wushu e Sanshou onde treina é adepto da tradicional pratica de Kung fu “Shaolin do Norte”, sua categoria é a de peso médio( até 75 quilos)e em época de competição sua dieta é feita a base de muita fibra e proteína.





Em sua casa as medalhas vão se acumulando, são tantas que ele já perdeu as contas



Seu cartel de lutas é de dar inveja:



-10 anos de vitorias no Campeonato Cearense de Kungfu;
-4 primeiros lugares e 2 segundos lugares no Campeonato Norte e Nordeste de KungFu;
-1º Lugar no Interestadual de Kungfu;

-2  primeiros lugares na Copa nacional de Kungfu;

-3º lugar no Campeonato Internacional de Kungfu em São Paulo;

-1º lugar na Copa Belém de Artes Marciais em Belém;



ISSO SEM CONTAR AS EXTRA-OFICIAIS



Durante a entrevista Edson revelou que o seu maior sonho é participar das próximas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro:

Edson Mulungu o nosso Chuck Norris




“As olimpíadas é o sonho de todo atleta" declarou o esportista.











FALTA DE PATROCÍNIO

Edson está procurando patrocínio para participar do 10º Campeonato Internacional de Kung fu que acontecerá no Estádio Mané Garrincha em São Paulo. O mesmo diz que os amigos estão ajudando, mas que ainda falta muito para viabilizar a sua participação, declarando ainda que já na próxima sexta( dia 23) precisa viajar pois no sábado é dia da pesagem dos atletas e ele não pode faltar.


AGORA EU FAÇO UM APELO AOS POLÍTICOS  COMERCIANTES, AMIGOS E ADMIRADORES  DO ESPORTE PARA QUE AJUDEM NOSSO ATLETA MAIOR.


MAS NÃO PODE SER NA SEMANA QUE VEM TEM QUE SER AGORA

vejam EDSON MULUNGU em ação:


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

INCENDIO QUEIMA DEZENAS DE BARRACAS EM CANINDÉ


Um incêndio de grandes proporções destruiu dezenas de barracas de ambulantesna noite deste domingo, 18, em Canindé, a 120km de Fortaleza. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em uma barraca e atingiu outras da Praça Tomaz Barbosa, próximo à Basílica de São Francisco. Um veículo da corporação foi acionado por volta de 20h30 e chegou no local depois das 22h.

De acordo com o major Gledson Rodrigues, do corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado com ajuda de carros pipa. “O dano material foi muito grande. Queimou muita coisa”, afirmou. Segundo testemunhas, apenas uma vendedora estava no local quando o incêndio começou. Não houve feridos.
O Corpo de Bombeiros informou ao O POVO Online que cerca de 28 barracas foram totalmente danificadas. No entanto, o presidente da Associação dos Ambulantes de Canindé, Epifânio Pereira, afirmou que o balanço de barracas destruídas fica em torno de 120. A perícia vai investigar as causas do incêndio.
FONTE-OPOVO



quarta-feira, 14 de novembro de 2012

POLICIA DESBARATA QUADRILHA EM ARACOIABA


O Departamento de Polícia do Interior da Delegacia Geral, a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) e das polícias militares do Ceará, Piauí e Maranhão, tendo a frente a Delegada de Policia de Aracoiaba Janaina Silveira Saraiva prenderam sete pessoas e apreenderam um arsenal de onze armas de fogo na manhã desta quarta-feira, 14, em Aracoiaba, a 83km de Fortaleza(maciço de Baturité), e no município de Timon (MA). De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos tinham mandado de prisão por roubos, formação de quadrilha e posse ilegal de arma de fogo. 

Além das onze armas de fogo, foram apreendidas 1.541 munições, segundo a Polícia.



Foram presos:
Bonfim Alves Pinheiro (preso no Maranhão)
Francisco Vladson da Silva, o “Sinha”
Antonio Nonato Oliveira da Silva, o “Chita”
Gabriel Pinheiro Avelino
Nivardo Régis Domingos de Oliveira
Antonio Guilherme de Matos
Antonio Correia Pinheiro Junior



ATENÇÃO
AMIGOS NÃO ESTOU COM MUITO TEMPO PARA ATUALIZAR O BLOG TODO DIA, MAS PODEM TER CERTEZA QUE NAS MINHAS FÉRIAS DE DEZEMBRO O BLOG SERÁ INCREMENTADO. 

AGUARDEM....

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

FPM MENOR DEIXA AS PREFEITURAS DO MACIÇO EM DIFICULDADES FINANCEIRAS

Este foi o pior ano no crescimento dos repasses dos Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Isto aconteceu quando ocorreu o maior aumento da folha salarial da última década ocasionado pelos reajustes do salário mínimo (de 14,13%) e do piso do magistério (de 22,2%).
A constatação é do economista e consultor financeiro da Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), José Irineu de Carvalho. Ele diz que a maioria dos prefeitos terá dificuldade de fechar as contas deste ano, sem que sejam enquadrados na Lei de Responsabilidade Fiscal, podendo responder por crime de improbidade administrativa.

Além da seca que penaliza os municípios e das redução nos repasses do conjunto FPM e Fundeb, a crise nas cidades pequenas se agrava com o fato de ser um final de mandato e, por isso, os gestores têm que quitar as dívidas contraídas nos últimos oito meses, não podendo transferir restos a pagar para os futuros sucessores.


Como o FPM tem por base a arrecadação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e o Imposto de Renda, que tiveram, respectivamente, isenção e redução no recolhimento por conta do fraco crescimento industrial, houve um comprometimento do repasse do Fundo em todo o País. No Brasil, a e expectativa é que houvesse um aumento superior a 14%, enquanto que a realidade demonstrou não permitir um índice superior a 2,33%.
Para a presidente da Aprece, Eliene Brasileiro, além dos efeitos econômicos causados negativamente pela seca e a redução nos repasses constitucionais, há ainda para considerar que este é o último ano de mandato. Com isso, pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o gestor não pode deixar dívidas, o que se torna inevitável, segundo ela, quando as receitas caem. "Pela legislação, as despesas com folha de pagamento de pessoal não devem ultrapassar os 54% das receitas municipais. Isso faz que com que na hora de fechamento das contas tenha que se fazer ajustes, levando a demissões de terceirizados e no não pagamento dos cargos comissionados", disse.

PARA COMPROVAR A REPORTAGEM DO JORNAL O POVO DEI UMA PEQUENA BUSCA NO SITE DO TESOURO NACIONAL PARA VER COMO ANDA AS FINANÇAS DE ALGUNS MUNICIPIOS VIZINHOS A MULUNGU E DO PRÓPRIO MULUNGU.


O RESULTADO É DE ARREPIAR OS CABELOS. 



ARATUBA

DOIS PRIMEIROS MESES DE 2012

Mês
Ano
FPM
ITR
IOF
LC 87/96
LC 87/96-1579
CIDE
FEX
FUNDEF
FUNDEB
Total
01
2012
552.907,91
299,08
0,00
653,72
0,00
7.916,49
0,00
0,00
867.720,48
1.429.497,68
02
2012
668.826,10
268,43
0,00
653,72
0,00
0,00
0,00
0,00
482.719,40
1.152.467,65

DOIS ÚLTIMOS MESES

Mês
Ano
FPM
ITR
IOF
LC 87/96
LC 87/96-1579
CIDE
FEX
FUNDEF
FUNDEB
Total
9
2012
393.961,31
714,78
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
530.118,91
924.795,00
10
2012
418.207,72
2.249,43
0,00
1.307,44
0,00
1.013,41
0,00
0,00
549.347,09
972.125,09

FPM DIMINUIU  R$  457.372,59



GUARAMIRANGA

DOIS PRIMEIROS MESES DE 2012
Mês
Ano
FPM
ITR
IOF
LC 87/96
LC 87/96-1579
CIDE
FEX
FUNDEF
FUNDEB
Total
01
2012
414.680,94
696,41
0,00
757,79
0,00
4.893,46
0,00
0,00
334.945,22
755.973,82
02
2012
501.619,61
202,34
0,00
757,79
0,00
0,00
0,00
0,00
187.107,77
689.687,51


 DOIS ÚLTIMOS MESES
Mês
Ano
FPM
ITR
IOF
LC 87/96
LC 87/96-1579
CIDE
FEX
FUNDEF
FUNDEB
Total
09
2012
295.470,97
459,95
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
205.480,38
501.411,30
10
2012
313.655,79
2.134,41
0,00
1.515,58
0,00
625,08
0,00
0,00
212.933,42
530.864,28

FPM DIMINUIU  R$  225.109,54

PACOTI

DOIS PRIMEIROS MESES DE 2012

Mês
Ano
FPM
ITR
IOF
LC 87/96
LC 87/96-1579
CIDE
FEX
FUNDEF
FUNDEB
Total
01
2012
552.907,91
366,05
0,00
717,55
0,00
7.934,63
0,00
0,00
653.918,49
1.215.844,63
02
2012
668.826,10
389,12
0,00
717,55
0,00
0,00
0,00
0,00
362.127,29
1.032.060,06

DOIS ÚLTIMOS MESES

Mês
Ano
FPM
ITR
IOF
LC 87/96
LC 87/96-1579
CIDE
FEX
FUNDEF
FUNDEB
Total
09
2012
393.961,31
193,57
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
397.685,55
791.840,43
10
2012
418.207,72
783,95
0,00
1.435,10
0,00
1.018,76
0,00
0,00
412.110,19
833.555,72


FPM DIMINUIU  R$  382.288,91

BATURITÉ

DOIS PRIMEIROS MESES DE 2012


Mês
Ano
FPM
ITR
IOF
LC 87/96
LC 87/96-1579
CIDE
FEX
FUNDEF
FUNDEB
Total
01
2012
1.105.815,77
30,97
0,00
946,09
0,00
18.224,59
0,00
0,00
1.482.508,76
2.607.526,18
02
2012
1.337.652,15
68,93
0,00
946,09
0,00
0,00
0,00
0,00
832.157,80
2.170.824,97

DOIS ÚLTIMOS MESES
Mês
Ano
FPM
ITR
IOF
LC 87/96
LC 87/96-1579
CIDE
FEX
FUNDEF
FUNDEB
Total
09
2012
787.922,61
499,26
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
913.869,51
1.702.291,38
10
2012
836.415,41
1.187,80
0,00
1.892,18
0,00
2.343,85
0,00
0,00
947.016,95
1.788.856,19

FPM DIMINUIU  R$  818.669.99


E FINALMENTE MULUNGU

DOIS PRIMEIROS MESES DE 2012


Mês
Ano
FPM
ITR
IOF
LC 87/96
LC 87/96-1579
CIDE
FEX
FUNDEF
FUNDEB
Total
01
2012
1.105.815,77
30,97
0,00
946,09
0,00
18.224,59
0,00
0,00
1.482.508,76
2.607.526,18
02
2012
1.337.652,15
68,93
0,00
946,09
0,00
0,00
0,00
0,00
832.157,80
2.170.824,97



DOIS ÚLTIMOS MESES DE 2012
Mês
Ano
FPM
ITR
IOF
LC 87/96
LC 87/96-1579
CIDE
FEX
FUNDEF
FUNDEB
Tota
09
2012
393.961,31
327,23
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
327.077,13
721.365,67
10
2012
418.207,72
1.097,45
0,00
1.521,32
0,00
1.019,89
0,00
0,00
338.940,70
760.787,08

AQUI O 'PAPOCO' FOI DE R$  340.278,77


VALE LEMBRAR QUE A MAIORIA DAS PREFEITURAS DO INTERIOR NÃO TEM ARRECADAÇÃO PRÓPRIA

EU É QUE NÃO QUERIA ESTAR NA PELE DESSES PREFEITOS.

Fonte: opovo