sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

Um objeto não identificado caiu nesta sexta-feira em território russo, na região dos Urais. O Ministério da Defesa russo já confirmou o fato e, de acordo com a agência russa de notícias Interfax, tratou-se de um meteoro que entrou na atmosfera e se desintegrou durante a queda.
O ponto de impacto situar-se-á perto da cidade de Cheliabinsk, a leste dos montes Urais. A agência russa Interfax  diz , citando o Ministério das Situações de Emergência, que os feridos são pelo menos 514, 112 dos quais estão hospitalizados.
Uma fonte do ministério do Interior russo citada pela AFP refere estragos materiais em seis cidades. A agência RIA Novosti diz que foram atingidas três regiões da Rússia e do vizinho Cazaquistão.

"Informações verificadas indicam que foi um meteoro que se incendiou quando se aproximou de Terra e se desintegrou em pequenas partes", disse Elena Smirnykh, do ministério das Situações de  Emergência, citada pela RIA Novosti. Segundo a agência espacial russa, Roscomos, deslocava-se à velocidade de 30 km por segundo.
A Roscomos informou que é difícil prever este tipo de ocorrência. "Segundo a informação disponível, o objecto foi registado pelos sistemas de observação espacial russo ou estrangeiros devido às características especiais da sua movimentação. A entrada destes objectos na atmosfera é acidental e difícil de prever."
No site do ministério da Defesa russo foi publicada uma foto que mostra duas colunas de fumo, sobre uns edifícios, e que testemunham a passagem do meteoro. Nas agências de notícias há imagens semelhantes, bem como de estragos materiais provocados pela queda deste objeto celeste, como vidros partidos num pavilhão desportivo
 


SERÁ QUE ESSA QUEDA DE METEORO NA RUSSIA TEM ALGO A VER COM O ASTEROIDE DE 45 METROS QUE PASSARA PERTO DA TERRA HOJE A TARDE???????????????

O QUE SE SABE É QUE Astrônomos de todo o mundo estarão atentos pois nesta sexta-feira(15 de fevereiro) o asteróide 2012 DA14, às 17h30 se tornará o primeiro a ser observado a apenas 27,7 mil quilômetros da crosta terrestre. Isso equivale a menos de um décimo dos 384 mil quilômetros que separam a Terra da Lua.
A distância mínima será atingida quando o corpo celeste, de 130 mil toneladas, estiver na direção do Oceano Índico, perto da Ilha de Sumatra, na Indonésia, e será possível vê-lo com ajuda de instrumentos em partes da Ásia, Oceania, Europa e África.
"É a primeira vez que a gente sabe que um objeto desse vai passar tão perto da Terra. E, como ele tem um período que é conhecido, isso gera uma oportunidade, por exemplo, para, no futuro, um projeto de mandar uma sonda até lá, para examinar mais de perto esse objeto. Como ele está passando muito perto, ele pode ser estudado com mais precisão" destaca o astrônomo Eugênio Reis, do Museu de Astronomia e Ciências Afins, que descarta o risco de colisão.

RESPOSTA A PERGUNTA ACIMA:

ESPERO QUE NÃO, PORQUE SE FOR ESTAMOS LASCADOS.


Um comentário:

  1. uuuuuuuu,muitos mistérios e infelizmente o homem ainda não os descobriu.Mistérios de Deus na natureza.

    ResponderExcluir