O prédio da Delegacia Regional de Polícia Civil Baturité foi cercado pelos criminosos armados no começo da noite de ontem. Um policial reagiu atirando FOTO: KID JÚNIOR
Uma tentativa de resgate de presos na Delegacia Regional de Polícia Civil de Baturité (93Km de Fortaleza), terminou em tiroteio, fuga e cerco policial no começo da noite de ontem. Um policial civil acabou sendo baleado. Três suspeitos foram capturados durante uma operação policial nos Municípios de Aracoiaba, Guaiúba e Pacatuba, entre o Maciço de Baturité e a Região Metropolitana de Fortaleza.
O ataque ocorreu por volta das 18h30, quando um grupo formado por, pelo menos, nove bandidos, em três carros, tentou invadir a delegacia que fica vizinha ao prédio da Cadeia Pública de Baturité. No momento da chegada dos criminosos havia apenas um policial civil na delegacia, mas mesmo assim, ele decidiu reagir. Na troca de tiros com os desconhecidos, o inspetor, identificado apenas por Morais, sofreu dois balaços, um nas costas e outro na perna.
Policiais militares da 2ª Companhia do 4º BPM, sob o comando do major Erbério, iniciaram uma perseguição aos bandidos ainda dentro da cidade de Baturité, mas a quadrilha seguiu pela rodovia CE-060. O cerco contou com o auxílio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e, já no Município de Aracoiaba, três dos suspeitos foram cercados em um veículo prata e acabaram presos. Seus comparsas prosseguiram a fuga em um Fiesta preto.
Cercados
Por volta das 19 horas, o restante da quadrilha foi cercado em um matagal entre os Municípios de Guaiúba e Pacatuba. Houve novo tiroteio entre os suspeitos e a Polícia Militar. Um oficial que participava da operação informou que viu quando quatro homens armados desembarcaram do carro e se embrenharam no matagal às margens da CE-060.
Rapidamente, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) mobilizou um forte aparato policial para o local. Patrulhas do Batalhão de Choque (BPChoque) foram deslocadas para auxiliar nas buscas no mato, assim, como equipes do Canil. Até por volta das 23 horas, o cerco aos bandidos permanecia no local, com equipes do 14º BPM e do Ronda do Quarteirão. Já os suspeitos detidos em Aracoiaba foram levados de volta para Baturité.
Durante todo o resto da noite, os suspeitos foram interrogados na delegacia. A Polícia não revelou o teor das declarações dos detidos nem quem seria o ´alvo´ do resgate naquela unidade.
Fonte:diário do nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário