quarta-feira, 21 de novembro de 2012

DECRETADA SITUAÇÃO DE EMERGENCIA EM MULUNGU


O GOVERNADOR DO ESTADO CID GOMES, declarou a existência de situação anormal em Mulungu caracterizada como SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA provocada por desastre crônico, gradual e previsível tendo em vista principalmente a falta de chuvas e as altas temperaturas que vêm comprometendo o armazenamento de água,  entre outros motivos.
Juntamente com Mulungu outras 173 cidades foram incluídas no DECRETO 31053, segundo ainda o mesmo documento , está garantida a mobilização do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil no âmbito do Estado, para prestar apoio aos municípios em situação de emergência com articulação em todas as Setoriais do Governo Estadual e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.
O decreto tem prazo de vigência de 90 dias a contar da data de publicação no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado por até, no máximo, 180 dias.

Em reunião com prefeitos eleitos e reeleitos na tarde da última terça-feira, o governador Cid Gomes definiu como "dramática" a situação financeira de muitos municípios do Estado. "Como a atividade econômica no Brasil não anda tão aquecida como foi há cinco, seis anos, isso está impactando obviamente a receita do Imposto de Renda e do IPI", disse Cid Gomes.
Segundo o governador, com a economia nacional menos aquecida, o repasse do Governo Federal para o Estado e Municípios sofreu redução. No entanto, Cid fez durante o encontro várias promessas aos futuros governantes municipais, entre elas, a construção de Escolas Profissionalizantes em todos os municípios com mais de 25 mil habitantes.

Veja a lista completa de cidades aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário