quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

8 PERGUNTAS PARA ROBERT VIANA



A entrevista que você vai ler foi concedida no dia 28 de dezembro de 2012 e devido às festas de final de ano e a posse do novo Prefeito e vereadores só agora deu certo editar e publicar.

Antes agradeço muito ao Robert por ter deixado de lado seu trabalho para conceder a entrevista. O entrevistado respondeu TODAS as perguntas e esclareceu para os leitores sobre duvidas ou boatos que circularam na Cidade.


ROBERT VIANA LEITÃO, empresário, 30 anos, cursou música na Escola de Música do Ancuri, graduou-se em Física e especializou-se em ensino da Matemática na Universidade Estadual do Ceará (UECE), iniciou o curso de Engenharia Civil na Universidade Federal do Ceará (UFC), foi professor concursado da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC) de onde pediu exoneração para tornar-se sócio-diretor da empresa ASCON – Assessoria e Projetos Administrativos LTDA onde trabalha atualmente e exerce atividades privadas e de multiplicador de conhecimentos do Sistema de Convênios do Governo Federal (SICONV) diplomado pelo Ministério do Planejamento e é acadêmico de Direito na Universidade de Fortaleza (UNIFOR).


VAMOS LÁ:


MULUNGU EM REDE- O que levou você a ser candidato a Prefeito nas eleições deste ano?
Robert Viana - Fui candidato porque quis levar minhas experiências públicas administrativas para minha cidade, adquiridas em trabalhos realizados em cerca de trinta e cinco municípios dos estados do Ceará e Goiás assessorando projetos e buscando recursos para o desenvolvimento desses municípios.


MULUNGU EM REDE- Segundos boatos que circularam na Cidade ainda na fase das convenções, dão conta que você foi chamado pelo Mansueto para ser o vice dele, porém, após reunião com correligionários você não aceitou. Se tivesse aceitando provavelmente você seria o Candidato após a Justiça decidir pela impugnação do atual Prefeito(Hoje ex-prefeito) como ocorreu com o vice Savio Uchoa(SAVIM). Assim pergunto você acha que perdeu o Bonde da Historia não aceitando????
Robert Viana - Fui procurado sim pelo Mansueto, mas tenho um grupo e não tomo decisões pensando somente em mim, por isso não aceitei. Não acho que perdi o Bonde da História. Acho que quem perdeu o bonde da história foram Cleanto e Mansueto e que agora eu ganhei o meu espaço.


MULUNGU EM REDE- Quais as suas declarações sobre o fato de alguns políticos e alguns eleitores terem dito durante a Campanha que você e a família Arruda serem elitistas.
OBS: o elitismo a que me refiro é aquele Sistema sociopolítico que visa a formação de elites, mas que despreza as massas.

Robert Viana - Não sou elitista, muito menos minha família. Temos uma formação cristã e meu plano de governo colocava as massas como prioridade. Não acho que só pelo fato de o candidato ou sua família possuírem carros pretos eles são elitistas. Feio é o candidato se fazer de coitado o tempo todo e depois aparecer com carro importado. Isso sim é ser elitista-disfarçado!


MULUNGU EM REDE- É verdade que a ASCON foi contratada pelo novo Prefeito de Mulungu para assessorá-lo no que diz respeito a Projetos de interesse do Município???
Robert Viana - Até o momento eu não tive nenhum tipo de contato com o novo prefeito, nem com o Sr. Mauro Capim.


MULUNGU EM REDE- Durante a Campanha o atual Prefeito foi impugnado pela Justiça e teve que renunciar, sendo substituído pelo Sávio Uchoa, apoiado por seu pai o empresário Mauro Uchoa. Na sua concepção a eleição teria outro resultado se o Candidato fosse o Mansueto do começo ao fim??
Robert Viana - Só pra esclarecer que o Mansueto tinha grande chance de registrar no TSE, mas na minha concepção, a substituição do candidato não alterou o resultado, visto que essa substituição foi feita no calar da noite, sem ser anunciada, tanto que a grande maioria votou em um número e não em um candidato, ou seja, qualquer que fosse o substituto o resultado seria o mesmo.


MULUNGU EM REDE- A que fatos você atribui a sua não eleição???
Robert Viana - Na reunião com correligionários citada na 2ª pergunta eu mesmo falei sobre a boa avaliação que o governo do Mansueto atingira, mas meus correligionários acreditavam numa possível desistência do terceiro colocado, o que certamente iria nos beneficiar e que acabou não acontecendo.

Foto da urna


MULUNGU EM REDE- O que a população de Mulungu perdeu não elegendo você????
Robert Viana - Bem, acho que perdeu um 
administrador público preparado! Mas acredito que a experiência que o empresário Mauro Capim tem na atividade privada os ajudará muito na gestão pública e torço que façam o que nossa cidade precisa.





MULUNGU EM REDE- Você pretende ser candidato a Prefeito de Mulungu daqui a 4 anos???
Robert Viana - Não tenho a política como profissão e sei que o futuro só a Deus pertence! Mas posso dizer que vou continuar a mesma pessoa que está sempre à disposição dos amigos!


SEGUREM A ONDA QUE NESTA SEMANA AINDA TEM ENTREVISTA COM MARGELA FAUSTINO, EX-CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA E A ÚLTIMA ENTREVISTA DO MANSUETO.

APROVEITANDO O MOMENTO: Não publiquei o segundo escalão da Gestão Sávio Uchoa, por que as portarias ainda não foram assinadas. Pela manhã quanto estive na Prefeitura a única portaria publicada foi a de nº 001/2013, exonerando de suas funções todos os cargos em comissão, cargos de confiança e funções gratificadas.( Procedimento normal em todo começo de administração).

13 comentários:

  1. Adorei todas as colocações e tenho certeza que o seu espaço estar conquistado nos corações de cada individuo que esteve ao seu lado na campanha política, Parabéns a equipe do blog mulungu em rede!

    ResponderExcluir
  2. Sr. Célio, parabéns pela entrevista. Pelas respostas,o sr. Robert demonstra humildade e preparação para assumir qualquer cargo. Gostaria de saber se ele não gostaria de ser candidato a deputado nas próximas eleições. Se o fizer, pode contar com o meu voto.

    ResponderExcluir
  3. adorei seu blog célio pois ficamos bem imformados de tudo sobre nossa cidade.

    ResponderExcluir
  4. sr. marcio lima se ele não teve votos suficientes pra se eleger como prefeito que dirá como deputado, mas já é grande feito ele ter seu voto.

    ResponderExcluir
  5. Bela reportagem!!! Parabéns Célio.

    ResponderExcluir
  6. Bela entrevista. Robert um cara preparado tinha tudo pra melhorar nossa cidade, mas acreditamos no potencial da familia Uchoa, sei que ele vai mostrar que pode e vai fazer o melhor para o Municipio. E Robert to com vc.....

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela entrevista, a população de Mulungu precisava desses esclarecimentos e sem dúvida Robert você é e está preparado para assumir qualquer cargo administativo inclusive Prefeito. O que desejamos e esperamos é que Mulungu esteja em boas mãos e que possa ser bem administrada no decorrer desses 04 anos. Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir
  8. O SENHOR ROBERT VIANA, DISPUTOU UMA CAMPANHA ELEITORAL COM DOIS CANDIDATOS IMPUGNADOS E, COM A FORÇA INDISCUTÍVEL DOS MARTINS. E AINDA, GASTOU SEUS ESPAÇOS DE MÍDIAS, FALANDO PARA O POVO DE MULUNGU DESSAS IMPUGNAÇÕES, EM VEZ DE MOSTRAR PROJETOS. MESMO ASSIM NEM ANDOU, LEVOU A MAIOR PANCADA DE VOTOS DA HISTÓRIA POLÍTICA DE MULUNGU EM RELAÇÃO AO PRIMEIRO CANDIDATO COLOCADO. SEGUNDO O PROFETA: MÁRCIO LIMA O RAPAZ DEVE SE CANDIDATAR A DEPUTADO?. PEGUE CORDA NÃO ROBERT ESSE FALSO MÁGICO QUER FERRAR VOCÊ NOVAMENTE...

    ResponderExcluir
  9. Bela entrevista, realmente Mulungu perdeu a chance de ter um bom administrador que fizesse algo inovador na Cidade.

    ResponderExcluir
  10. Excelente entrevista. Realmente Mulungu perdeu uma ótima oportunidade de inovação administrativa,mas vamos ver o que vem por aí...

    ResponderExcluir
  11. Também acredito que perdemos um excelente administrador. Agora é torcer para que o Sr. Sávio Uchôa seja digno da chance que o ex-prefeito Mansueto lhe deu.
    Poderia ter sido feita mais perguntas para o Robert, tendo em vista que o mesmo é apto para responder qualquer uma sem baixaria ou demagogias, como o acontecido na véspera da eleição no Fórum da cidade, como ter como alisado membros da família Martins.
    Frequentei os comícios de Robert e era falado a verdade, o mesmo tem inteligência bastante para saber do que fala, como as impugnações do ex-prefeito, tanto que vimos o que ocorreu, ele poderia ter passado o cargo para o presidente da câmara na época, mas... Ouvi sim várias propostas( compromisso que ele ia ter com a cidade), nem tudo é feito de flores.!

    ResponderExcluir
  12. sabdoria de mais fas com que ele robert fosse muito para as capitais,que nem novo mota e jaqueline so tirando onda.vao tirar onda na @@@@@@@@@@@@@@@@@@@.
    e esquecer o povo de mulungu valeu por vcs votarem no savio ele ta todo dia ai com vcs vendo as dificuldades e melhorias pra vcs.se sai e para ceasa,
    pra cima deles

    ResponderExcluir
  13. er robert sua pequenininha torcinha por vc que pena mais vamos tenta de novo vc sera o vecerdor

    ResponderExcluir