sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

PREPAREM-SE PARA A SECA "DO 13"


O que está ruim ainda pode ficar pior? Pode. Pelo menos, essa é a sensação de quem acompanhou a coletiva de imprensa realizada pela Funceme, para divulgar o prognóstico da quadra chuvosa de 2013, na manhã desta sexta-feira (25) no Hotel Luzeiros, em Fortaleza. 
De acordo com o órgão, a probabilidade da quadra chuvosa ficar abaixo da média, neste ano, é de 45% contra 35% de permanecer dentro da média e de apenas 20% de ser superior à média.
Para se ter uma ideia, o prognóstico negativo é ainda pior que o realizado no ano passado, quando as chances de chuvas abaixo da média eram 10 pontos percentuais abaixo do projetado para 2013. E foi o que aconteceu, realmente. No ano anterior, as chuvas ficaram 50,7% abaixo da média, representando a pior quadra chuvosa dos últimos 50 anos.
A Funceme esclareceu que o fato de o prognóstico indicar mais chances de chuvas escassas no Ceará em 2013 do que no ano passado não indica obrigatoriamente um quadro pior do que o de 2012. "A possibilidade de chover abaixo é maior e deve ser considerada, mas 2012 foi muito abaixo do que a média, por isso, não necessariamente pode-se concluir que vá chover menos do que no ano passado", explicou o órgão, na coletiva, por meio de sua assessoria.










Devemos dar graças a Deus por Mulungu ser uma terra abençoada e protegida por São Sebastião, pois aqui toda semana está chovendo e até agora não houve racionamento de água.













Fonte: Fuceme e Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário